sábado, 5 de novembro de 2011

Sugestão para o Grupo : 50 anos de EMANCIPAÇÃO DE UIBAÍ!

Galera;
é difícil contribuir a distancia , no entanto vai algumas ideias, espero poder ajudar, segue :


Primeiro Parabéns a ideia desse grupo , é importante fazermos essas leituras para sabermos onde queremos e onde devemos ir. Acho que desse encontro deve sair um documento deliberativo formal, Apontado os caminhos que esse grupo acreditar ser o ideal.


Não sei se é do conhecimento de todos. Há um proposta na LOA desse ano de uma emenda Chamada "Emenda Popular" , onde a população poderá propor uma emenda, no caso de UIbai , no valor de 500 mil reais pra um Objeto especificado pela população em audiência publica. Foge da coisa tradicional de um deputado x colocar a emenda.

No entanto sabemos que se não houver organização social essa emenda será direcionado , o que não é a ideia do da proposta . Não podemos aceitar nem que o Poder Executivo, nem que o poder Legislativo Direcione tal recurso.

O que acha desse grupo tomar, defender um ideia para esse recurso ? propor um projeto necessário para a comunidade ?

Para que essa emenda sai , o poder publico terá que ouvir a decisão da comunidade em Audiência Publica. Poderíamos distribuir boletim com a proposta do grupo , o que acham ?

Por mais intransponível que o poder publico possa ser , não podemos ficar descrente na participação popular, no controle social. Quem faz politica todo dia já sabe dessa informação e já trabalho nos bastidores pra impor sua proposta politica( algo que é licito)

Acho que podemos envolver sindicatos , associações, times de futebol, etc., nos fortaleceríamos a vontade coletiva. A ideia não é ter o gestor publico como inimigo até por que , será ele quem executará o projeto.

Ideia :

Acho que poderíamos pensar isso voltado pra nossa serra Azul. o que acham?
Acho que 500 mil daria pra tocar o projeto de reflorestamento, capacitação ambiental, oficinas ambientais, educação ambiental. etc. acho que Edmário poderia ajudar nisso .

Galera é uma sugestão mais sei que problemas em Uibai não faltam pra colocar esse recurso.
Pode ser na Saúde , na cultura , Cidade , Ação Social, Etc,

Agora esse grupo tem a responsabilidade de escolher algo mais prioritário para o nosso pé de serra.

Espero ter ajudado
Jorge Araujo

Sem comentários:

Enviar um comentário